Manual de instruções - Umidor Elétrico

1º Passo: Você já tem o umidor e agora, o que devo fazer?

Realize a limpeza e higienização interna do umidor. Você irá precisar de uma esponja nova e limpa (para não obter nenhum tipo de odor) e utilize o lado macio ou um pano úmido com água filtrada. Limpe o umidor internamente, sem deixar acúmulo de água.

*Este passo é importante para armazenar os seus charutos corretamente.*


2º Passo: abastecimento de água na máquina umidora

Retire o reservatório e abasteça com água destilada ou filtrada na máquina umidora até encharcar.

Obs: não remova a esponja vegetal da base acrílica apenas retire o excesso de água acumulado na base acrílica deixando somente a esponja vegetal úmida.

*A água é proporcional devida a quantidade de charutos*


3º Passo: Quando devo reabastecer a máquina umidora?

No primeiro mês de uso do umidor é recomendado realizar o reabastecimento: 2 vezes. O primeiro abastecimento é realizado no uso inicial da máquina e o segundo reabastecimento após 15 dias de uso. Depois realize o reabastecimento da água em torno de 25 a 30 dias, de acordo com a umidade da máquina umidora e procure sempre observar seus charutos estão devidamente umidificados. 


4º Passo: funcionamento do timer

O umidor é acompanhado com um timer. O timer é um equipamento que irá realizar o acionamento automático do motor da sua máquina umidora, sem necessidade de você estar ligando diariamente a máquina, pois o timer é configurado de acordo com a capacidade de cada umidor. Para que isso ocorra apropriadamente, o timer precisa estar ligado diretamente à tomada.

COMO PROGRAMAR O TIMER

 


 

PREVENÇÕES

Eventualmente em casos de excesso de umidade, forma-se bolor no umidor e nos charutos, o que fazer? Abra o umidor e deixe aberto entre 02 a 04 dias, tanto o móvel quanto os charutos irão secar. observando sempre a maciez dos charutos. Para limpar os charutos: utilize um pincel de cerdas macias.

*Faça este processo com cuidado para não danificar a capa do charuto*

Higrômetro deverá oscilar entre 65% a 75%.

Obs: Não confie 100% no higrômetro, confie no seu tato, o seu charuto deve estar macio e não necessita que o efusor seja reabastecido constantemente. caso tiver seco precisa ser reabastecido com prudência, seguindo os passos acima que você não terá problemas no umidor e nos seus charutos.


MANUTENÇÃO DA MÁQUINA UMIDORA

Obs: Trocar a espuma vegetal interna da máquina umidora a cada 3 meses, pois com o tempo a espuma petrifica e não absorve água a contento. esta espuma vegetal encontra-se em todas as floriculturas de qualquer região.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

ART DESIGNER COM. VIRTUAL DE PROD. TABACARIA - CNPJ: 11.570.480/0001-42 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail